Porque site e não página no Facebook?

porThamyres Rodrigues

Porque site e não página no Facebook?

Com a onda de engajamento, curtidas e compartilhamento, muitos empreendedores tem em mente que criar uma página no Facebook é o suficiente para colocar o seu negócio à vista.

Mesmo sabendo que as redes sociais são fonte de maior tráfego e interatividade, substituir um site por uma página empresarial no Facebook não é a melhor solução. Veja o porquê!

O que é site?

É um conjunto de páginas que contém informações sobre uma empresa:

  • Sua história
  • Apresentação de serviços/produtos
  • Contatos e localização

Esta página fica disponível ao público através de um endereço na internet (domínio) e só é exibida através da contratação de um serviço de “locação de espaço” (hospedagem).

O que é uma página no Facebook?

É uma página dentro do Facebook, que permite que você crie um perfil corporativo de modo a interagir com os seus fãs.

Dentro da página é possível:

  • Distribuir conteúdo
  • Tirar dúvidas de possíveis clientes
  • Apresentar seus produtos e serviços
  • Anunciar seu negócio
  • Fazer networking

Esta página só pode ser criada, caso você possua um perfil no Facebook.

Página no Facebook x Site

Contar com as redes sociais como parte da estratégia de marketing, é de suma importância para ter mais alcance nos negócios, mas esta ferramenta, deve apenas atuar como auxiliadora e não como foco principal.

Você já pensou se muitos usuários centralizassem todas as informações deles, produtos, formulários e etc no Orkut, como estariam hoje?

Além de ser uma rede onde se posta tudo, desde conteúdos verídicos até mesmo falsos, qual a confiabilidade do seu cliente para com a sua marca?

Um site é de fato muito importante no mundo dos negócios, além da credibilidade sobre a sua existências, nele conterá informações completas para quem deseja conhecer o seu negócio.

Além disso, o layout e a forma como cada elemento será exibido ficará ao seu critério, não preso ao layout construído e constantemente modificado pelo Facebook e nem sujeito as regras dele.

Benefícios em ter um site

Um site é um espaço único, onde você dita as regras de como deseja que ele seja, o que postar nele, de que modo atualizá-lo para que ele mantenha sempre a cara da sua empresa.

Dentre os benefícios que podemos citar estão:

  • Credibilidade – seu negócio existe, tem endereço e formas de lhe contatar.
  • Escaneável – O Google, consegue ler o seu site e exibi-lo nas buscas, de modo gratuito.
  • Seguro – Preencher um formulário, tendo em vista tanta informação sobre o seu negócio, não será posto em dúvida, já que o cliente conhece um pouco da sua empresa.
  • Identidade própria – Suas regras, sua cara, seu jeito!
  • Criação de conteúdo – Você pode criar e compartilhar quanta informação quiser, que nada será perdido, mas armazenado em várias páginas.

Ou seja, tudo se começa com um site! Ele nada mais é do que seu escritório digital.

Reflita!

É melhor ter uma sala locada num prédio com vários concorrentes ou um prédio só seu?

Aliar uma página ao seu site

Usar das ferramentas para se relacionar e divulgar o seu negócio, é de fato uma forma complementar de gerar mais vendas, ampliar a visibilidade de sua marca e interagir com os seus fãs.

Isto significa, que é muito importante sim, você ter e estar presente nas redes sociais em que o seu público se encontra, desde que você tenha disponibilidade de alimentar essas redes, constantemente!

Então crie uma página, mas não deixe todo o peso “profissional” sobre ela.

Otimizar sua página e seus conteúdos

Em outro artigos nos falamos sobre SEO e como ele é importante para que sua empresa seja encontrada. Conteúdos otimizados utilizam de palavras-chave e vão ganhando espaço ao longo do tempo, já que o Google não analisa seu site de imediato

Estando nas redes sociais os mecanismos de busca, ou seja, os robôzinhos do Google, não conseguem fazer uma leitura clara do que você atribui na sua rede social, para poder posicioná-lo e ser um dos primeiros resultados, quando alguém busca por uma palavra-chave específica.

Como posso construir meu site?

A Lynx Comunicação, trabalha com criação de sites simples, institucionais, personalizados e e-commerce, você pode contar com a gente para criar um site bem elaborado e gerenciável e começar seu negócio com muito sucesso.

E caso você, já possua um site, mas não tenha uma página no Facebook, nos colocamos a disposição para lhe ajudar.

Caso tenha interesse, conheça nosso trabalho e solicite-nos um orçamento sem compromisso!

E nos siga nas redes sociais!

Facebook | Instagram Youtube | Linkedin Google+ 

Sobre o Autor

Thamyres Rodrigues author

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Apaixonada por filmes, séries, dança e livros de romance e aventura.

Deixe uma resposta