Quanto vale a sua marca?

porThamyres Rodrigues

Quanto vale a sua marca?

Ser a número 1 em seu segmento de atuação é o desejo de toda empresa. Mas o quanto você valoriza sua marca para estar próximo dos seus sonhos?

Uma marca precisa ser bem trabalhada, ter uma identidade visual atraente e uma comunicação bem efetiva com os seus clientes, de modo que ela seja “adorada”.

Muitas marcas conhecidas chegaram ao topo graças ao valor atribuído a ela pelos seus consumidores de modo que sempre que pedem por um produto ou serviço associam a determinada marca.

Como gerar valor a minha marca?

Independente se você está começando um negócio agora, deve pensar que seu logo é o registro de quem é a sua empresa.

Logo

Você pode encontrar empresas que desenvolvam logo por preços dos mais caros aos mais baratos, mas o primeiro ponto é entender que a imagem apresentada dirá quem sua empresa pode é.

Desenvolva um logo com características desde elementos, tipo de fonte à cores que remeta a essência do que você deseja que sua marca transmita.

Você pode se aprofundar mais no assunto em nossos artigos sobre logo e psicologia das cores.

Identidade visual

Após criar um logo, padronizar a comunicação da sua empresa é essencial para criar uma linguagem entre você e seu cliente.

Sua identidade compõe dos elementos citados anteriormente (fonte, cores e linguagem), mas também um layout que seja limpo e de fácil associação para os seus clientes.

Interatividade

Com que frequência sua marca interage com o público?

Hoje temos diversas formas de atrair e fidelizar nossos clientes, seja por marketing de conteúdo, onde se cria artigos, dicas e materiais sobre seu nicho de atuação ou por interação nas redes sociais através de enquetes, votações ou mesmo postagens dos bastidores.

Encontrabilidade

Uma marca confiável precisa ser encontrada por isso, ter um site é essencial para transmitir credibilidade nos negócios e permitir que seu público o contate sempre que precisar, seja via SAC, televendas, chat ou por e-mail.

Comunicação

Há quem duvide no poder dos e-mails marketing. Se feitos da forma certa, sem ser invasivo e sim ter a permissão de seus contatos para enviar novidades sobre o seu negócio é uma ferramenta muito interessante.

Divulgação

Como você já deve ter ouvido falar – “A propaganda é a alma do negócio!”. Se você sentar e esperar que os clientes batam a sua porta, certamente seu negócio não vai decolar.

Anunciar no Google, redes sociais e também em meios tradicionais como televisão podem lhe trazer bons frutos, desde que você saiba onde e porque anunciar em determinado veículo.

Propaganda só é cara quando não traz o retorno do objetivo estipulado. Por exemplo, se sua empresa ainda não é conhecida no mercado, você não deve esperar uma chuva de conversões em venda.

Anunciar sua marca, fazendo branding permitirá que as pessoas saibam quem você é. Não ter uma mensagem na sua página de contato não significa que a estratégia não está dando certo, se há muitas pessoas clicando para acessar seu site.

Sua marca tem valor?

Analisando todos os pontos apresentados acima, como você diria que está a pontuação da marca, ela está bem posicionada? Qual a impressão que seus clientes tem sobre sua empresa?

Pesquise, pergunte e veja o que você pode melhorar e transformar para mudar a realidade do seu negócio.

Onde posso transformar minha realidade atual?

A Lynx Comunicação é uma agência de marketing digital, desenvolvemos o trabalho de criação de logo, identidade visual, sites, marketing de conteúdo, e-mail marketing e anúncios.

Você pode optar por fazer sozinho ou ter um parceiro que visará auxiliá-lo a obter sucesso estando lado a lado com o seu negócio.

Caso tenha interesse, conheça nosso trabalho  e solicite-nos um orçamento sem compromisso!

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Sobre o Autor

Thamyres Rodrigues author

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Apaixonada por filmes, séries, dança e livros de romance e aventura.

Como escolher nome para empresas? | Lynx ComunicaçãoPostado em1:10 pm - fev 7, 2018

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