O que fazer pós Black Friday?

porThamyres Rodrigues

O que fazer pós Black Friday?

A Black Friday é um sucesso em vendas, e hoje no dia 24/11/2017 é dia de faturar muito, mais e depois como será o seu pós Black Friday? Nós vamos lhe ajudar a trabalhar com o que você conquistou nesta semana para manter seus clientes ativos.

Pós Black Friday

Você conquistou o cliente e agora é preciso fidelizá-lo para que ele continue a desejar comprar em sua loja, seja por preço, qualidade, frete grátis ou até mesmo um bom atendimento.

A grande sacada é utilizar a estratégia certa para que o cliente se mantenha “ligado” nas suas ofertas e na sua marca.

  1. Segunda compra

    Quem não fica tentado com um cupom de desconto para uma próxima compra? Que tal utilizar dessa estratégia ou um super desconto se um amigo for indicado.

    Esse tipo de ação pode ser feito dentro da caixa do produto enviado ou mesmo através de um e-mail de agradecimento.

  2. Download de APP

    Se você tem um aplicativo para que seus clientes possam ter acesso a novidades exclusivas, porque não convidar esse novo cliente a baixá-lo e não perder nenhuma oferta imperdível?

    Ex: Clube Extra (Exibe ofertas e troca de pontos por mercadoria)

  3. E-mail marketing

    Você já sabe que conteúdo é rei, então mandar apenas e-mails voltados à venda não farão com que seus clientes gastem seu tempo sempre com abertura desse tipo de e-mail.

    Que tal oferecer dicas de uso de alguns produtos, conteúdos com assuntos similares no seu blog e mesclar com algumas ofertas fantásticas?

  4. Grupo VIP Secreto

    Que tal criar um grupo onde as pessoas que se sentiram satisfeitas em comprar na sua loja recebam em primeira mão produtos que entrarão em oferta ou queima de estoque?

    Os grupos secretos estão virando febre no Facebook e Whatsapp, porque não tentar uma ação bacana como essa?

  5. Pesquisa de satisfação

    Uma alternativa pra você entender como o seu negócio está indo é saber do cliente o que ele achou de comprar no seu site ou loja física. Envie uma pesquisa curta mas com perguntas relevantes.

    Mostrando ao consumidor o quanto você se importa com o que ele pensa, além de melhorar suas estratégias, você mostra credibilidade e confiança.

  6. Sugestões de presentes para o natal

    O período de vendas ainda não acabou, que tal criar alguns perfis de compradores, sugerindo compras de presentes legais oferecendo um descontinho se o cliente levar mais de um de suas sugestões.

    Aqui você pode trabalhar tanto via e-mail marketing, como nas redes sociais e grupos.

Cyber Monday e Boxing Day

Quem pensa que o depois do pós Black Friday o período de descontos acabou está bem enganado.
A Cyber Monday que ocorre na primeira segunda-feira após a Black Friday é uma ótima oportunidade para as empresas de comércio de eletrônicos balançarem o mercado.

Se você é deste ramo, que tal agitar um pouquinho mais o mercado? Reserve produtos especiais exclusivos para a Cyber Monday que você não exibiu na Black Friday!

O Boxing day, é uma data do dia seguinte ao Natal, onde quem quis esperar passar o Natal para comprar um produto especial e com precinho camarada aproveita as oportunidades.

Essa é outra oportunidade de limpar e fazer o inventário para o ano seguinte! Aproveite que ainda dá tempo para planejar essa última data do ano!

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Sobre o Autor

Thamyres Rodrigues author

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Apaixonada por filmes, séries, dança e livros de romance e aventura.

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