O que são Links Patrocinados e SEO?

porFran Dias

O que são Links Patrocinados e SEO?

O que são SEO e links patrocinados? Lynx Comunicação

Certamente alguém da área de comunicação já ligou par a sua empresa oferecendo os serviços de links patrocinados ou ouviu algum amigo dizendo que fazia anúncios no Google não é mesmo? E as estratégias de SEO para melhorar o posicionamento?

Parecem termos muito complexos, que hoje serão desmistificados e permitirão que você use essas estratégias para ajudar sua empresa.

O que é SEO?

O termo SEO é uma abreviação de “Search Engine Optimization”, que podemos traduzir como “Otimização dos mecanismos de busca”, ou seja é uma estratégia para melhorar a qualidade de conteúdos presentes no seu site ou blog, permitindo que sua página seja bem classificada pelos buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc) para que o seu site apareça nas primeiras páginas e posições, sem que você precise investir muito.

Benefícios do SEO?

Esta estratégia permite melhorar o posicionamento de sua página através de rankeamento. O sistema de ranking funciona com base na quantidade de visitas e tempo de permanência em seu site e, também, o tipo de conteúdo que está sendo produzido, pois quanto melhor o conteúdo maior será o interesse do visitante e mais tempo ele ficará em seu site apreciando e buscando conhecimento sobre o assunto que lhe cabe.

É através destes requisitos que o prestador de serviço (no caso, o site de busca) classifica o posicionamento do seu site em relação aos outros, e o que é melhor, apenas com o investimento de seu tempo, ao contrário dos links patrocinados que precisam de investimento financeiros, o que também gera resultados muito satisfatórios.

O que são links patrocinados?

Sabe aquelas propagandas com imagens ou sites que aparecem em destaque quando você entra no Google para fazer uma pesquisa? Ou aquelas postagens de venda de produto ou serviço, que aparecem em nossas redes sociais?

Estes anúncios são chamados de Links Patrocinados. Ou seja, é um formato de anúncio (propaganda) que é veiculado pela internet, sendo exibidas através pelos buscadores por meio de uma pesquisa que você realiza no Google, por exemplo.

Para quê servem?

O link patrocinado é uma ferramenta relevante para divulgar uma empresa, um serviço ou produto, possibilitando uma ação feita pelos usuários, seja acessar o site da empresa que está anunciando, preencher um formulário de contato ou mesmo ligar para a empresa buscando maiores informações desencandeando em uma compra.

Como funciona?

De início é preciso ter um site para criar uma campanha de link patrocinado, empresas como Google, Bing e até mesmo o Facebook, fornecem esse tipo de serviço, que pode ser administrado por empresas especializadas em anúncios pela internet ou pessoas que tenham conhecimento em configuração e administração deste anúncio, para que se obtenha resultados efetivos.

Para simplificar, sempre que você digita um termo de pesquisa ou realiza uma pergunta por escrito no buscador, os quatro primeiros resultados no caso do Google, referem-se a campanhas de anúncio de links patrocinados, ou seja, empresas investiram dinheiro para aparecerem naquelas posições.

Esses links costumam ter um destaque diferenciado dos demais resultados, com o título em negrito e uma indicação escrita ANÚNCIO.

Quem utiliza?

Geralmente as empresas ou blogueiros são os que mais utilizam-se dos serviços de links patrocinados, pois necessitam divulgar seus produtos ou serviços de forma a agregar valores e mostrarem seu potencial e credibilidade.

Como posso patrocinar os meus anúncios?

A resposta é simples: Procurando algum prestador de serviço especializado na área que possa gerenciar os anúncios que você quer que fique em evidência. Geralmente tais profissionais se utilizam de algumas ferramentas como o Google Adwords, Bing Adwords e Facebbok Ads.

Essas ferramentas trabalham colocando seus anúncios em destaque no site de busca, controlando o orçamento e escolhendo as melhores palavras-chave que ajudem o seu site a conquistar resultados satisfatórios.

Com a utilização desse tipo de estratégia de marketing, são criados anúncios e como em um leilão, realizados lances (investimentos) nas palavras-chave que mais se adequam ao seu negócio. Com o intuito de fazer com que seu anúncio apareça no topo dos resultados de pesquisa. 

Links patrocinados e busca orgânicaQual das estratégias é a melhor para a minha empresa?

Para que a sua empresa possa crescer rapidamente, tanto em vendas como em popularidade, é necessário investir nas duas ferramentas que apresentamos neste texto: Links Patrocinados e SEO. Um trabalha em conjunto com o outro, por isso é muito interessante que seja investido tempo e dinheiro nas duas opções.

Mas quanto eu teria de investir nestes serviços?

O sistema de SEO, por trabalhar com publicidade orgânica, ou seja, gratuita em termos financeiros, exige que você invista em tempo, para que seu site tenha o reconhecimento necessário, mantendo-o constantemente atualizado e fazendo um trabalho constante para um bom rankeamento do mesmo.

Já os Links Patrocinados possuem pacotes mensais ou por impulso em cada uma de suas publicações ou anúncios, e isto pode variar, dependendo do prestador de serviço que você contratará, como o Google Adwords e o Bing Adwords, por exemplo, por serem concorrentes.

Não existe um investimento mínimo, é preciso optar se você dará um lance a cada mil visualizações (CPM – Custo Por Mil) ou creditará um valor específico, que será descontado conforme o clique no seu anúncio (CPC – Custo Por Clique).

Conte com a Lynx Comunicação

Somos uma agência de publicidade, propaganda e marketing, com 7 anos de experiência no mercado. Para os serviços de SEO e links patrocinados, contamos com profissionais especializados e devidamente certificados nas ferramentas descritas neste conteúdo.

O gerenciamento e estratégias utilizadas nestas ferramentas se bem estudadas e executadas podem gerar grandes resultados para sua empresa elevando o seu faturamento.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=PZvPIRUnjDU&t=10s[/youtube]

Caso você tenha interesse em realizar este trabalho e não saiba como começar, entre em contato conosco. Será um prazer ajudá-lo!

Conheça nosso trabalho, acessando o site: www.lynxcomunicacao.com.br

Aproveite e acompanhe-nos nas redes sociais:
Facebook Lynx Comunicação  Youtube Lynx Comunicação   Linkedin Lynx Comunicação  Google + Lynx Comunicação   Instagram Lynx Comunicação

Sobre o Autor

Fran Dias author

Redatora na Lynx Comunicação. Apaixonada por escrita, livros, redes sociais e APPs está sempre disposta a ajudar aos outros com uma boa conversa!

Como alcançar mais visibilidade com vídeos? | Blog Lynx ComunicaçãoPostado em12:53 am - maio 17, 2017

[…] técnicas de SEO para que seus vídeos sejam facilmente localizados nos sites de busca como Google e Bing. Isto […]

Como fazer anúncios atraentes no Facebook? | Blog Lynx ComunicaçãoPostado em1:13 pm - jun 9, 2017

[…] Leia também: O que são links patrocinados e SEO? […]

Como definir palavras-chave? | Blog Lynx ComunicaçãoPostado em1:17 pm - jun 16, 2017

[…] Confira também nosso artigo sobre: O que são Links Patrocinados e SEO? […]

Formas de divulgação para quem está começando um negócio! | Blog Lynx ComunicaçãoPostado em12:10 pm - jun 23, 2017

[…] O que são Links Patrocinados e SEO? […]

Google Adwords x Bing Ads, onde anunciar? | Blog Lynx ComunicaçãoPostado em12:01 pm - jul 14, 2017

[…] ferramentas de links patrocinados, permitem que sejam criados anúncios divulgando produtos, serviços ou mesmo uma marca. Estes […]

Google Adwords x Bing Ads, onde anunciar? | Lynx ComunicaçãoPostado em2:55 pm - jul 18, 2017

[…] ferramentas de links patrocinados, permitem que sejam criados anúncios divulgando produtos, serviços ou mesmo uma marca. Estes […]

Guest post: Ferramenta de alcance para os negócios! | Lynx ComunicaçãoPostado em8:23 am - ago 3, 2017

[…] essa prática ajuda no SEO do seu site melhorando o posicionamento nas páginas de […]

Qual o melhor formato de anúncio e seus tipos? | Lynx ComunicaçãoPostado em12:31 pm - set 22, 2017

[…] na internet podem ser feitos de várias formas através de investimento por ferramentas de links patrocinados como o Google, Bing, Facebook e mais e também através de banners em sites de um nicho […]

Deixe uma resposta