O que NÃO fazer nas campanhas do Adwords?

porThamyres Rodrigues

O que NÃO fazer nas campanhas do Adwords?

O Google é uma das maiores empresas do mundo que nasceu para revolucionar o mercado tecnológico.

Sua ferramenta de anúncios, Google Adwords por sua vez, tem hoje o papel fundamental de ajudar pequenas, médias e grandes empresas a obterem sucesso, permitindo que estas sejam encontradas por pessoas que tem interesse em determinado produto ou serviço.

De fato algumas pessoas ainda tem restrições para anunciar no Google e se questionam se o Adwords dá resultado, mas as vantagens e possibilidades são tão grandes para obtenção de sucesso, que pesquisas comprovam sua eficiência. Confira alguns dados:

  • 450 milhões de buscas são feitas no Google diariamente – Fonte: TecMundo
  • 70% dos consumidores pesquisam na internet antes de ligarem para as empresas – Fonte: Uol
  • 56% dos investidores em marketing digital, afirmam que retorno sobre o investimento (ROI) é positivo – Fonte: Uol

O que é o Google Adwords?

O Adwords é uma ferramenta de anúncios online, onde cria-se uma propaganda que pode ser em texto ou banner permitindo que as pessoas encontrem o que estão buscando.

Esses anúncios aparecem quando uma pessoa faz uma consulta no Google, inserindo um termo de busca, que chamamos de palavra-chave.

Para cada anúncio, vários termos são atribuídos (palavras-chave) e a cada vez que uma pessoa busca por uma palavra, que o leva a seu anúncio, você paga o valor de 1 clique para o Google. É como se você inserisse créditos no celular e pagasse por cada ligação.

Como o Adwords ajuda o meu negócio?

O Adwords permite que você alcance o público certo de forma mais rápida do que os anúncios convencionais.
Esse tipo de investimento proporcionará ao seu negócio uma maior visibilidade no mercado, destacando sua marca, além de angariar mais clientes para o seu negócio.

Como criar minha campanha?

Você pode contar com a ajuda da Lynx Comunicação para criação de campanhas com resultados de sucesso. Vamos avaliar a melhor forma de divulgação para o seu negócio. Fique a vontade para nos contatar e solicitar uma proposta.

Mas se você já faz o Adwords e não está contente com os resultados, confira algumas dicas do que melhorar.

O que não fazer nas campanhas do Adwords?

Se você não é expert nesta ferramenta, fique tranquila(o), apontaremos os principais erros, que você deve evitar para obter sucesso nos negócios.

  1. Palavras-chave/Keywords

    Se pesquisar é fundamental, porque então investir em palavras amplas que podem consumir seus créditos e serem irrelevantes para o seu negócio.E porque não negativar aquelas palavras, cuja não deseja que seu anúncio seja associado?

    Crie uma listagem de palavras que tenham haver com o seu negócio e que sejam possíveis das pessoas pesquisarem e lhe encontrar.

    Palavra ampla: Nozes
    Palavra específica: Receita de bolo de nozes ou Comprar bolo de nozes em São Paulo.
    Palavra negativada: -Pé de noz

  2. Criação de títulos e descritivos irregulares

    Utilizar repetição de palavras, colocá-las todas em maiúsculas ou frases indutoras de cliques, como CLIQUE AQUI! são formas incorretas de criar textos para deixar seu anúncio criativo e atraente e que são contras as regras da ferramenta.

  3. Direcionar o link do anúncio para a home do seu site

    Ninguém gosta de clicar em um site e ter uma experiência ruim ou mesmo ser direcionado para uma página que não apresente  que se está buscando, por isso, busque converter o usuário mandando-o para a página certa e ele compre o produto/serviço.

  4. Testar possibilidades

    Caso você ainda não tenha ouvido falar sobre os testes A/B, saiba que é de suma importância realizá-los para saber como atrair a atenção do seu público-alvo para que ele clique no link.As mudanças são sempre inevitáveis e nem sempre iremos acertar, por isso a aplicação dos testes é tão importante.

  5. Não medir seus resultados

    Para saber a efetividade de suas campanhas, você precisa ter instalado o código de conversão do Google em seu site. Assim, você descobrirá as palavras-chave mais clicadas e empenhará seu esforço nelas, investindo mais no que dá certo e pausando o que não dá resultado.

Espero que você tenha gostado dessas dicas e já sabe né, se precisar de algo, estamos aqui para ajudar-lhe.

Se você ainda não conhece nosso trabalho, dê uma olhadinha em nosso site e nas redes sociais, que estão disponíveis nos links abaixo.

Facebook | Instagram Youtube | Linkedin Google+ 

Sobre o Autor

Thamyres Rodrigues author

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Apaixonada por filmes, séries, dança e livros de romance e aventura.

Deixe uma resposta