Ganhar confiança dos clientes não é uma tarefa fácil para qualquer ramo. Mas você já pensou como as pessoas tem o poder de influenciar uma decisão de compra?
Por isso, a estratégia a começar a ser adotada é a de depoimentos, avaliações e indicações de seus clientes. Nada melhor do que pessoas, para incentivarem e assegurar seus potenciais clientes de que elas estão tomando a atitude certa em uma nova aquisição.
Ao longo dos anos, observamos essa mudança, onde o cliente deixou de ser passivo para ativo, fazendo pesquisas, consultando redes sociais, sites como Reclame Aqui, amigos e familiares e no caso de lojas físicas, fazendo até mesmo comparação.
Tudo isso para ter a certeza de que vale a pena comprar, o site é confiável e que não estará sendo enganado.
Como o próprio nome já diz, é uma forma de utilizar estratégias em função da divulgação do seu negócio, por meio de recomendações boca à boca ou digital e até mesmo opiniões de pessoas que já compraram com você ou obtiveram bons resultados com o auxílio da sua empresa.
Muitas pessoas estão utilizando dos influenciadores digitais para conquistar mais visibilidade, porém é importante que você esteja certo que o seu público-alvo consome determinado canal ou blog, para que você esteja atingindo o público certo.
Para essa estratégia é muito comum oferecer algo em troca, como um presente para esse influenciador que está indicando a sua empresa.
Quem melhor do que as pessoas que trabalham com você para depor sobre a sua empresa.
Se não for indicação boca a boca, que seja social, através de um depoimento no site, isso além de ser positivo, não só mostra o como seu negócio é bem referenciado como que as pessoas que trabalham com você acreditam no negócio.
Você pode reservar dentro do seu site um campo para comentários e também para avaliação por estrelas, apresentando a satisfação de seus clientes.
Outras forma interessante e muito bem utilizada por exemplo, é o fato de beneficiar as pessoas. Há empresas que pedem a indicação oferecendo um brinde em troca, desconto nas próximas compras, ou em caso de sistemas estendem o período de teste do seu software, por exemplo.
O Uber é um ótimo exemplo, onde é possível conquistar viagens grátis através por meio de indicação do app para outros amigos. Se alguém indicou é porque a avaliação é positiva.
Mas para que essa estratégia dê certo, é importante que o seu relacionamento esteja bem, para que você possa solicitar a recomendação positiva do seu negócio.
O marketing de conteúdo é uma ótima forma de apresentar para quem ainda não te conhece uma história de sucesso de um cliente, por isso usar o seu blog ou redes sociais é algo bem satisfatório.
A resolução de problemas lhe permitirá fazer um marketing de indicação mais efetivo, já que você está apresentando resultados positivos que os seus clientes obtiveram.
Essa estratégia é importante, pois você não pode depender apenas da indicação de terceiros, mas potencializar a capacidade do que você tem a oferecer.
As redes sociais são o boca à boca digital, então nada melhor do que permitir que seu cliente decida se deseja compartilhar o artigo no blog da sua empresa ou o super desconto do seu produto.
Solicite ao seu administrador de site para incluir esses botões e potencializar a visibilidade da sua empresa.
Que tal começar a utilizar essa estratégia e aumentar as suas vendas?
Se você é novo por aqui, a Lynx é uma agência de marketing digital, trabalhamos com criação de sites, logo, e-mail marketing, anúncios no Google, Bing e Facebook com profissionais certificados, além de marketing de conteúdo (tanto para blog como para redes sociais).
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