Marketing de conteúdo vale a pena?

porThamyres Rodrigues

Marketing de conteúdo vale a pena?

De modo a gerar resultados o conteúdo visa utilizar estratégias focadas fazendo com que seu uso valha a pena.

O marketing de conteúdo trabalha com estratégias de conversão, preocupa-se com os funis de venda respeitando a jornada do cliente, utiliza de recurso de copywriting para desenvolvimento de artigos e chamadas atraentes, entre muitas outras ferramentas visando combiná-las para que se tenha um resultado real.

Porque criar conteúdos é tão importante?

O cliente compra por confiança e por aquilo que o atrai, desta forma um conteúdo como uma dica, um solucionador de problemas ou um produto que se faz necessário pode atrair interessados.

E trabalhar com essa ferramenta corretamente pode direcionar este interessado a se converter em vendas.

Leia mais: O que é marketing de conteúdo? 

Conhecer os seus clientes, suas dores oferecendo aquilo que eles precisam certamente fará com que você crie um relacionamento com eles e desperte interesse deles em saber o que você tem a oferecer.

“Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve!”

A famosa frase de Lewis Caroll, expressa bem o que queremos ressaltar. Você se questiona o porque fazer marketing de conteúdo e eu te pergunto o porque de não fazer?

Você tem um objetivo em mente mas se nada fizer não sairá do lugar. Esse tipo de estratégia de marketing digital pode não te dizer aonde você quer chegar, mas como você pode chegar e se dar bem se a fizer.

Você só tem a ganhar implementando essa estratégia, conversando e solucionando os problemas dos seus clientes você conhecerá ainda mais o seu negócio.

Venda é consequência

O grande erro, é achar que todas as ações que você fizer devem ser convertidas imediatamente.

Cada pessoa tem o seu tempo, se ela se sente segura e confiante ela vai comprar da sua empresa, mas se ela ainda não te conhece as ações levarão um tempo para acontecer.

Por isso ressaltamos tanto a importância de você conhecer seus potenciais clientes e a fase que se encontram. Criar os conteúdos certos para cada etapa de jornada de cliente permitirão que você alcance os clientes certos.

Como implementar o marketing de conteúdo

  1. Esteja presente

    O primeiro passo é que sua empresa utilize canais para se comunicar com seus clientes, ou seja, um blog, redes sociais que o seu público participa e até mesmo um site.

  2. Conheça o seu público

    Saber o que o seu potencial cliente gosta, pensa, sente além das informações padrões auxiliará numa comunicação muito mais efetiva.

  3. Planeje

    Com base nas informações obtidas, pense em conteúdos que possam despertar o interesse de seus clientes. Pode ser em formato de dicas, artigos, imagens auto explicativas, vídeos ou animações.

    Varie os formatos que esse conteúdo será distribuído para descobrir qual tem mais assertividade.

    Definindo o que pode ser feito a chance de ter bons resultados é grande.

  1. Crie um cronograma

    Determine o que postar com base nos interesses do seu público, crie um calendário programando as datas, horários e tipos de postagens deixando tudo organizado para manter a comunicação com seus clientes.

  2. Promova seus conteúdos

    Vendo os conteúdos que oferecem mais sucesso ao seu negócio aproveite para promover seus conteúdos e alcançar ainda mais pessoas para conhecerem a sua marca.

Segundo dados da pesquisa realizada pelo blog Viver de Blog:

91% das empresas B2B e 86% das empresas B2C utilizam marketing de conteúdo

60% dos consumidores se sentem mais confiantes ao ler um conteúdo personalizado no site.

25% dos empresários atribuem o marketing de conteúdo ao seu orçamento

23% do tempo dos consumidores é gasto em redes sociais e blogs

Fonte: Viver de Blog, Infográfico Marketing de Conteúdo <Acesso em: 19/10/2017>

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Sobre o Autor

Thamyres Rodrigues author

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Apaixonada por filmes, séries, dança e livros de romance e aventura.

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