Como iniciar minha loja online?

porThamyres Rodrigues

Como iniciar minha loja online?

Trocar o emprego registrado pela vida de empreendedorismo é uma tarefa desafiadora, afinal batalhar e esforçar-se o máximo para garantir uma renda no final do mês, vai depender muito do seu empenho.

Hoje recursos como loja online, redes sociais, plataforma de market place e marketing de afiliados, tem permitido que as pessoas conquistem uma renda extra contando com inúmeras facilidades presentes nestas ferramentas.

Mas ao pensar em abrir o seu próprio negócio, ser o seu chefe e dirigir o seu negócio do modo que deseja e confiante no que se faz, precisa ter um bom planejamento.

E é isso, que falaremos no post de hoje.

Como iniciar minha loja online?

Abaixo você confere algumas dicas de como pode iniciar o seu negócio. Caso você tenha alguma dúvida que não esteja dentro destes tópicos, insira nos comentários para que possamos aprimorar ainda mais o seu conhecimento e de demais interessados sobre o assunto.

  1.  Onde desejo atuar?

    O primeiro passo é buscar um ramo de atuação que lhe atraia o interesse e que você veja potencial no mercado.Escolha algo com base no que você goste de fazer, seja no ramo alimentício, vestuário, estético, medicinal e por aí vai, são tantas opções. E o mais legal é que você não precisa ser o tipo de empresa que vende de tudo, podendo apenas se especializar em algo, que fará com que a concorrência seja menos acirrada.

    Determinando o ramo que vai atuar, tudo fica um pouco mais simples.

  2. Pesquise o mercado

    Determinando o mercado desejado, agora é hora de descobrir o sucesso que ele tem no meio digital. Utilizando ferramentas como Google Trends e o Planejador de palavras-chave (do Google Adwords) por exemplo, é possível buscar por palavras-chave referente a esse nicho e ver a necessidade e interesse das pessoas sobre esse determinado assunto.

  3. Quem é o seu comprador?

    Conhecendo o seu produto e o seu mercado, é importante descobrir, quem consome o que você tem para oferecer. Mais uma pesquisa precisa ser realizada, antes que você decida abrir seu negócio.

    – São pequenos empresários? Mulheres? Casais?
    – Qual a faixa etária que consome esse tipo de produto?
    – Essas pessoas estudam? Fazem cursos?
    – São solteiras? Casadas? Separadas? Viúvas?
    – O que essas pessoas gostam de fazer e quais mídias elas consomem?
    – Quais suas redes sociais preferidas?
    – Que tipos de produtos (relacionados) ela tem interesse?

    Tendo uma base de informações completas, você saberá quais ferramentas usar e como alcançar esse público, transformando-o em cliente.

    Para realizar essas pesquisas você pode ir a campo ou então, criar no Formulário do Google e disparar nas suas redes sociais, e-mail ou mesmo o Whatsapp.

  4. Por onde começar?

    Se a verba está curta por enquanto utilize as redes sociais como seus canais de venda e divulgação, a medida que for melhorando busque uma agência de marketing digital de sua confiança para desenvolver um site para você começar a vendar seus produtos sejam eles físicos ou digitais (como ebooks).

    Aqui na agência, nós trabalhamos com a plataforma WordPress, que é gerenciável (o cliente pode cadastrar e realizar alterações desejadas com facilidade), além de possibilitar criarmos sites responsivos (que se adaptam a qualquer formato de tela), possui um blog integrado e permite a instalação de diversos plugins uteis para o seu negócio.

    É bacana ter uma loja online, que possa atender suas expectativas, que tenha uma aparência agradável e chamativa e de fácil navegabilidade.

    Consulte-nos para desenvolver sua loja virtual (e-commerce).

  5. Por onde iniciar suas vendas?

    Criar um site e não divulgá-lo não faz o menor sentido!

    – Crie conteúdos interessantes para movimentar seu site e poder compartilhar nas suas redes sociais (Consulte nosso serviço de marketing de conteúdo!);

    – Desenvolva dicas que podem encorajar seus clientes a adquirir o seu produto;

    – Crie uma listagem de e-mails, para disparar e-mail marketing com dicas e novidade;

    – Invista em anúncios patrocinados (Google Adwords, Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin…)

    – Interaja dentro de grupos relacionados com o seu nicho de atuação.

    Porque minhas lojas virtuais precisam de blog - Lynx Comunicação
    Leia também: Porque minhas lojas virtuais precisam de blog?

Espero que você tenha aproveitado essas dicas, comece colocando o seu negócio em prática e tirando os sonhos do papel, se precisar de alguma ajuda, produção de conteúdo, criação de sua loja online ou mesmo serviços de anúncios, conte conosco para auxiliar-lhe a melhor forma de divulgar o seu negócio.

Se você ainda não conhece nosso trabalho, dê uma olhadinha em nosso site e nas redes sociais, que estão disponíveis nos links abaixo.

Facebook | Instagram Youtube | Linkedin Google+ 

Sobre o Autor

Thamyres Rodrigues author

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Apaixonada por filmes, séries, dança e livros de romance e aventura.

Deixe uma resposta