Google Adwords x Bing Ads, onde anunciar?

porFran Dias

Google Adwords x Bing Ads, onde anunciar?

Quando falamos de fazer uma pesquisa na internet, qual é a primeiro site que vem a sua mente? Suponho que seja “Google”, não é mesmo?

Embora o Google domine o mundo digital neste quesito, existem muitos outros sites de busca, como por exemplo, o Bing, criado pela Microsoft.

Neste artigo vamos mostrar as características de ambos os sites de buscas e mostraremos as vantagens e desvantagens de cada um deles. Vamos acompanhar?

Além de simples buscadores

“Buscador” é o termo que utilizamos para nos referirmos a um site de busca. O Google e o Bing são buscadores muito populares, embora o primeiro seja muito mais utilizado e tenha sido um dos pioneiros neste segmento.

Os “buscadores” possuem o mesmo propósito, embora cada site trabalhe com um método diferente para criar catálogos das páginas da internet, e então efetuar uma busca, de fato.

Cada buscador apresentará resultados diferenciados do mesmo termo pesquisado, ou seja, se você faz uma pesquisa “Onde encontrar flores para casamento?”, aparecerá uma lista de referências no Google, e outra diferente no Bing; portanto, vale a pena utilizar mais de um buscador.

Mas a função de um buscador não é apenas pesquisar?

A resposta é não, eles vão muito além e podem fazer o seu negócio decolar!

Com o crescimento do mercado digital, as ferramentas Google Adwords e o Bing Ads, por exemplo, mecanismos de propaganda, também conhecidos como  links patrocinados, possibilitam o usuário anunciar e divulgar seu site com maior facilidade.

Como funciona o Google Adwords e o Bing Ads?

Ambas ferramentas de links patrocinados, permitem que sejam criados anúncios divulgando produtos, serviços ou mesmo uma marca. Estes anúncios devem conter um título, descritivo, link para o site desejado e ser encontrado através de palavras-chave que remetem ao seu negócio.

Funciona como um tipo de leilão, onde quem oferece um valor alto por palavras-chave competitivas, consegue se posicionar melhor nos buscadores e consequentemente ser o primeiro a ser visto por quem está buscando.

Leia também: O que são links patrocinados e SEO?

Onde devo anunciar? 

Os links patrocinados são o “segredo” para que sua empresa alcance o sucesso esperado com mais agilidade, porém unir das duas ferramentas para divulgar o seu negócio é o ideal.

Sempre ressaltamos que não existe ferramenta melhor, as duas podem se complementar oferecendo a sua empresa um alcance muito maior.

Como o Bing não é tão forte no Brasil ainda, anunciar apenas nele não te trará tantos frutos, porém como é uma ferramenta da Microsoft lhe permitirá alcançar o público que utiliza de seus aplicativos.

Algumas diferenças entre as ferramentas: 

Entenda as diferenças entre o Google Adwords e o Bing Ads.

1. Anúncios:

Google Adwords: A publicidade tem vínculos no buscador do Google e nos associados, como por exemplo o Ask ou sites que são monetizados pela propaganda de terceiros.

Bing Ads: Todas as campanhas são feitas e vistas nos aplicativos do Windows e também no Yahoo!

2. Orçamentos:

Google Adwords: Suporta orçamentos diários em suas campanhas, onde você pode configurar da melhor forma para aproveitar seus créditos por um período maior.

Bing Ads: Permite a você escolher entre duas opções sendo: Orçamentos mensais e orçamentos diários.

3. CPC (custo por clique):

Google Adwords:  Apresenta custos por cliques mais altos pelo fato de atingir mais pessoas e haver maior competitividade no leilão de palavras.

Bing Ads: Pelo fato do Bing possuir menos buscas (de clientes potenciais), acarreta em menos anunciantes participando do leilão, tornando assim, menos competitivo.

4. Escala Global:

Google Adwords: Está disponível em mais países aumentando as chances de conseguir clientes em mais países.

Bing Ads: Ao contrário do Google, o Bing ainda não atinge todo o meio global.

Quanto devo investir? 

Em ambas as ferramentas você decide quanto quer pagar para que seus anúncios estejam visíveis aos usuários e controlar como este investimento será gasto, ou seja, se você quer que este orçamento dure 1 dia, 1 semana ou 1 mês.

É possível também acompanhar os resultados e otimizar para que seu dinheiro seja bem gasto trazendo frutos para o seu negócio.

Como anunciar? 

Conte com uma equipe qualificada e certificada pelo Google e Microsoft para ser seu parceiro de negócios. Fale conosco!

Conheça nosso trabalho, acessando o site: www.lynxcomunicacao.com.br

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Sobre o Autor

Fran Dias author

Redatora na Lynx Comunicação. Apaixonada por escrita, livros, redes sociais e APPs está sempre disposta a ajudar aos outros com uma boa conversa!

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