Ferramentas sociais como chat no seu site

porThamyres Rodrigues

Ferramentas sociais como chat no seu site

Você sabia que seus potenciais clientes podem entrar em contato com a sua empresa utilizando o Whatsapp e o Messenger do Facebook disponibilizados no seu site em formato de chat?

Essa ferramenta super interessante tem otimizado o contato entre cliente e empresas e tornando a comunicação muito mais ágil.

Já sabíamos que utilizar o chat era uma forma positiva, mas contar com essas redes sociais tem fortificado ainda mais o relacionamento com as empresas.

Leia mais para saber como funciona!

O que são chats?

É um tipo de bate-papo que utiliza da comunicação à  distância onde duas pessoas podem se comunicar em tempo real através da escrita.

Se você já foi abordado em um site, com um balãozinho perguntando se você precisava de ajuda, você foi impactado por um chat.

O fato de você receber esses balõeszinhos na sua tela, não significa que o atendente está apertando o botão toda hora para que você o note.  Mas sim que essa empresa utiliza de um chat programado para abordar os clientes dentro de um período que estão navegando dentro do site.

Vantagens

  • Oferece um baixo custo de implantação;
  • Diálogo imediato e simultâneo (você pode falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo);
  • Seu atendimento fica mais humanizado e próximo;
  • Permite que você envie arquivos como orçamentos, por exemplo;
  • O cliente não precisa realizar um cadastro para dialogar com você (acessa com sua conta do Facebook ou diretamente do WhatsApp), como é comum em chats tradicionais;
  • Novos negócios podem ser conquistados através do chat;
  • Automatização do chat, como já falamos no artigo sobre chatbot.

Como utilizar os chats na sua empresa?

Algumas plataformas tais qual, o WordPress permite a instalação desses tipos de plugin para utilizar essa ferramenta. Super fáceis de ser instalados e configurados, essa ferramenta será muito beneficiadora para ajudar nas suas transações comerciais ou angariar novos orçamentos para a sua empresa.

Tanto nos celulares como computadores, seu potencial cliente, verão o ícone para entrar em contato no canto inferior direito e poderão entrar em contato diretamente com a sua empresa.

Dicas de plugins gratuitos

Ficou interessado em adotar essa prática e melhorar o relacionamento com seus potenciais clientes, então confira abaixo alguns pluggins que podem ser instalados no seu site se o mesmo for desenvolvido em WordPress.

Chat - Whatshelp- Lynx Comunicação

Imagem: Whatshelp

Facebook e Whatsapp:
– Plugin: Facebook Messenger for WordPress – Brontobytes
– Plugin: WhatsHelp Chat button – Whatshelp

O segundo plugin permite que você possa aderir um código em todas as páginas do seu site (se ele não for desenvolvido em WordPress) para que o chat fique visível ao público.

Espero que essa dica seja útil para que você possa converter em mais vendas e se precisar criar um novo site e agregar esses chats, já sabe, conte com a Lynx Comunicação para criar um projeto incrível para o seu negócio.

Caso tenha interesse, conheça nosso trabalho e solicite-nos um orçamento sem compromisso!

E nos siga nas redes sociais!

Facebook | Instagram Youtube | Linkedin Google+ 

 

Sobre o Autor

Thamyres Rodrigues author

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Apaixonada por filmes, séries, dança e livros de romance e aventura.

Deixe uma resposta