Como se beneficiar com o Twitter!

porFran Dias

Como se beneficiar com o Twitter!

Se você está sentado aí na cadeira de seu computador estudando uma forma de fazer sua empresa crescer utilizando outra rede social além do famoso Facebook, você chegou no lugar certo!

Como todas as redes sociais, o Twitter também pode ser um grande aliado para os seus negócios.

No artigo de hoje, vamos lhe mostrar algumas estratégias para tornar o Twitter um beneficiador para sua empresa!

O que é o Twitter?

O Twitter é uma rede social que mescla funcionalidades de outras redes sociais como Facebook e Instagram que ficou famosa em meados de 2013.

Apesar da rede social ter perdido usuários ao longo dos anos, ela continua sendo uma excelente ferramenta de divulgação e captadora de leads sendo a 8ª rede mais utilizada no país.

Como utilizar os benefícios do Twitter?

Embora você esteja pensando: Por que divulgar numa rede que está em 8º lugar? Saiba que o Twiiter possui milhares de usuários que podem ser especificamente interessantes para o seu negócio.

Confira os 10 benefícios desta rede social tão prática e eficiente!

  1. Gere conteúdo relevante:

    Sabemos que o maior objetivo de uma empresa que busca ter um perfil numa rede social é a divulgação, porém apenas postar focando as conquistas da mesma pode se tornar algo monótono.

    Utilize da rede social para dizer e ser livre para se expressar, desde que o que for dito seja interessante e conveniente para seu público.

    Outra dica legal é postar conteúdos diversos que sejam do interesse do público, isso vai gerar mais engajamento e auxiliar no crescimento do seu negócio. Lembre-se que gerar conteúdo é uma ótima forma de ganhar visibilidade!

  2. Não seja um “spammer”:

    Uma das ferramentas mais úteis que o Twitter possui é a possibilidade de se corresponder com os seus seguidores através de mensagens diretas.

    Porém, um erro bastante comum que as pessoas e principalmente empresas cometem é gerar respostas automáticas e enviá-la com o maior número de frequência para pessoas que não conhecem o seu negócio.

    Ser notificado como SPAM é muito ruim e pode prejudicar o acesso a sua conta.

  3. Interação entre redes sociais:

    O Twitter permite a interação com outras redes sociais, e vice-versa. Tenha cuidado ao compartilhar uma postagem do Instagram, por exemplo, em seu Twitter, já que há uma limitação de caracteres e suas postagens podem aparecer “pela metade”

    Isso não é nada agradável e atrativo!

  4. Socialize-se!:

    Ter um perfil para sua empresa no Twitter não exclui o fato que você apenas tenha seguidores, mas o segredo está em se socializar e interagir com essas pessoas, seguindo-as também.

  5. Link seu perfil do Twitter:

    Coloque links de seu perfil do Twitter em seu site/blog e compartilhe-os em suas outras redes sociais.

    Quanto mais divulgação, mais visibilidade, mais seguidores. O crescimento é certo!

  6. Observar a repercussão de seu negócio:

    Observe a repercussão que sua empresa está gerando, ou seja, se as pessoas estão realmente interagindo com seu perfil e fazendo o nome de sua empresa crescer.

    Tente relevar comentários negativos, seja cauteloso nas resposta e não perca o foco!

  7. Capriche no visual de seu perfil:

    Ter uma página no Twitter não exige custo, mas se você investir em artes para a capa e a foto de perfil, dará um visual profissional e assim passará confiança e credibilidade para seu público.

  8. “Tuíte” (Tweet) várias vezes ao dia, mas sem exageros:

    Por conter limite de caracteres, postar várias vezes ao dia no Twitter é altamente recomendado para que seu perfil “não caia no esquecimento”.

    Assim como um site de notícias, novas publicações vão surgindo e para não ser deixado de lado marque presença.

    Atenção: Não poste muitas vezes seguidas. Poste em horários espaçados!

  9. Tenha personalidade:

    Tenha sua própria personalidade. Não torne o perfil de sua empresa algo mecânico e sem “emoção”.

    Mostre que por trás da faixada de empresa, você também é ser humano. Portanto, seja único e mostre que você entende do assunto ao qual se propôs abordar.

  10.  Não exagere nas hashtags:

    Usar hashtags é altamente recomendado para tornar suas postagens mais fáceis de serem encontradas, mas há ressalvas. Não exagere na quantidade das mesmas, pois pode causar poluição visual e as pessoas não darão tanta atenção assim ao seu “tuíte”.

Quem pode “twitar”?

Qualquer pessoa que deseja expor seus pensamentos e transmitir suas ideias em poucas palavras pode se utilizar desta ferramenta, daí a expressão “tweet” que faz alusão ao som que um passarinho emite ao piar.

Utilize o Twitter para transmitir ao seu público as novidades de sua empresa de maneira fácil e descontraída.

Agora que você conhece todos os benefícios de possuir um perfil no Twitter, aproveite para compartilhar com seus amigos o que achou deste artigo.

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Sobre o Autor

Fran Dias author

Redatora na Lynx Comunicação. Apaixonada por escrita, livros, redes sociais e APPs está sempre disposta a ajudar aos outros com uma boa conversa!

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