Como organizar seu feed do Instagram?

porThamyres Rodrigues

Como organizar seu feed do Instagram?

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, que tal usar o apelo visual para deixar o feed do Instagram um sucesso e atrair mais atenção dos clientes?

Com a diversidade de funções nas redes sociais, cada vez mais, precisamos nos aprimorar e diversificar para dar um melhor destaque em nossos produtos ou serviços, por isso pegue as dicas de hoje e comece 2018 atraindo atenção.

Buscando sair do comum, muitas páginas estão adotando alguns estilos de feed pra lá de interessantes que dão um toque especial e único para as suas publicações.

Escolha o seu estilo

  1. Feed contínuo

    Com muita criatividade e grandes habilidades no Photoshop é possível realizar esse tipo de feed, que vai deixar seu Instagram como um poster que nunca termina. Confira só o belo trabalho destes artistas!

    Instagram contínuo - Victor Freitas

    @Victorpfreitas

     

    Instagram - Micahnotfound

    @micahnotfound

  2. Feed Mosaico

    Esse estilo divide uma imagem em 6 pedaços ou mais, deixando a estrutura do seu feed do Instagram como uma grande foto chamativa. Essa ideia é bem interessante para promoções, divulgação de novos produtos, deixando a imagem em destaque.

    Abaixo você confere como a Natura e a Avon usaram dessa estilo para divulgar seus produtos e campanhas.

    Instagram - Natura

    Instagram - Natura2

    @NaturaBrasil

    Instagram - Avon Brasil

    @AvonBrasil

     3. Feed de tonalidades

    Combinar o mesmo tom nas 3 fotos a serem postadas, dão um toque visualmente bonito. Ou até mesmo fazer uma foto produzida combinando objetos de mesma tonalidade para compor a foto.

    Instagram - Coolfltalays

    @coolflatlays

    Instagram - Superior style magazine

    @Superior_style_ magazine

    #Ideia
    Você pode fazer isso tirando a foto de 1 produto com o mesmo fundo e se apegando nos detalhes do produto nas outras 2 fotos à serem clicadas.

Como planejar seus posts

Existem vários aplicativos que podem auxiliar na prévia de suas fotos antes de serem publicadas.

Muitos deles são pagas, mas o Unum é um app que além de ser muito popular, permite 18 grids com postagens de até 500 fotos/mês. Além disso oferece um tipo de Analytics para que você possa mensurar os resultados das fotos mais curtidas, porém como é gratuito a ferramenta é limitada.

Além disso você consegue organizar seu feed arrastando, editando imagens e programando os horários.

Caso você deseja ter mais funcionalidades os planos variam de $3 à $6.
Download IOS | Download Adroid

Planejamento

Sempre que você pensar em estratégias de marketing, um planejamento prévio deve ser realizado, pensando em temas do ensaio fotográfico e os elementos a serem utilizados.

Para facilitar você pode se inspirar, mas não copiar as ideias de seus concorrentes.

Se você não quer investir em ferramentas e é criativo e tem boas habilidades com o Photoshop, você pode utilizar o Gramblr, Hootsuite ou Mlabs para programar os seus posts!

Como ter fotos sensacionais no meu feed?

Primeiramente saber planejar os seus post é algo essencial, faça uma análise mensal para colocar suas ideias em prática e deixar seu feed com uma aparência incrível.

Boas fotos se dão através de boa iluminação, criatividade, um boa resolução da câmera do seu celular ou câmera fotográfica.

Para fotos mais atraentes use elementos que ornem com o seu produto ou crie ambientes favoráveis e que destaquem suas fotos. Até mesmo papéis coloridos ou de presente com estampas legais podem valorizar suas fotos.

Entre em outros Instas que são do mesmo ramo que o seu e inspire-se em suas ideias. Mas selecione bem suas referências para um trabalho legal.

Gostou dessa dica?

Caso tenha interesse, conheça nosso trabalho e solicite-nos um orçamento sem compromisso!

E nos siga nas redes sociais!

Facebook | Instagram Youtube | Linkedin Google+ 

Sobre o Autor

Thamyres Rodrigues author

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Apaixonada por filmes, séries, dança e livros de romance e aventura.

Deixe uma resposta