Como criar um canal empresarial de sucesso no Youtube?

porFran Dias

Como criar um canal empresarial de sucesso no Youtube?

O Youtube teve uma ascensão altíssima nos últimos anos e os mais variados canais são criados todos os dias para vários tipos de público, inclusive grandes empresas e marcas têm se rendido à este poderoso meio de comunicação.

No artigo de hoje vamos lhe dar algumas estratégias para que você tenha um canal empresarial de sucesso no Youtube.

O que é um canal?

Canais no Youtube são perfis onde as pessoas postam vídeos classificados por temas, faixas etárias e público. Existem canais dos mais variados assuntos, como tutoriais de maquiagem, vídeo-aulas, humor, games, publicidade, grandes marcas e etc.

Para criar um canal no Youtube você deve criar uma conta no Google. Após isso, entre em “logar” e “criar meu canal”, pronto! O sucesso vai começar.

Leia também: “Como alcançar visibilidade com vídeos?”

Como utilizar meu canal?

Conheça algumas estratégias para que o seu canal alcance o sucesso, sem trapaças.

1 – Pense em um tema e crie um nome legal:

O tema e o nome do canal trarão o público para o consumo do seu conteúdo. Eles interessarão um nicho de pessoas, por isso é muito importante manter a coerência de assuntos em seus vídeos. Se por acaso mudar o foco do canal, avise o público antes de qualquer mudança.

2 – Crie uma capa para o canal:

A arte visual também é importante. Tudo no Youtube é muito visual, portanto capriche nas artes do perfil e da capa do canal. Quanto mais profissional, mais credibilidade e seriedade ele trará ao público.

3 – Crie thumbnails para seus vídeos:

Por falar em arte visual, não se esqueça de criar “thumbnails” para cada um dos seus vídeos. Estas “thumbs” são como se fosse uma “foto” para os seus vídeos. Você pode montá-las com uma imagem legal e escrever o título ou assunto do seu vídeo, por exemplo. Isso chamará a atenção das pessoas e aguçará a curiosidade delas para assistir seu vídeo.

4- Faça vídeos curtos com qualidade de som e imagem:

Um vídeo bonito e bem gravado chama a atenção para ver seu conteúdo. Portanto, grave vídeos esteticamente bons, não sendo preciso de câmeras profissionais ou equipamentos luxuosos, mas que lhe ofereçam qualidade. E não esqueça de utilizar um ambiente com boa iluminação e som limpo, ou seja, sem muitos ruídos de carros, cachorros latindo e etc.

5 – Use as tags dos seus concorrentes:

As tags são muito importantes para que seus vídeos sejam encontrados no Youtube e sejam relacionados com vídeos de outras pessoas com temas semelhantes aos seus. Usar tags de seus maiores concorrentes é uma forma de se equiparar a eles nas visualizações dos vídeos e inscrições no canal.

Para descobrir as tags usadas por eles, faça o seguinte:

  • Abra o vídeo desejado, e com o botão direito do mouse clique em alguma área da página. Selecione a opção “exibir código fonte”.
  • Depois que a nova guia se abrir em seu navegador (cheia de códigos), digite “ctrl+f” e na “barrinha de pesquisa” que surgir digite “keywords”, você será direcionado onde as tags do vídeo escolhido estiverem.

6 – Convide os espectadores a se inscreverem em seu canal:

Durante seus vídeos, nunca deixe de convidar seus espectadores a se inscreverem em seu canal e curtirem seus vídeos, pois muitas pessoas desavisadas podem não se atentar a isso.

Faça o “convite” no início ou no final de seus vídeos, mas não apele, se não é deslike na certa!

7 – Socialize com outros canais:

Não basta ter um bom canal, a interação com outras pessoas fará com que você ganhe mais inscritos. Entre em outros canais, curta seus vídeos, se inscreva em seu canal e faça comentários nos vídeos, isso irá gerar um diálogo benéfico para ambos.

Mas, mais do que ficar só comentando algo como: “Que vídeo bacana!”, assista e interaja normalmente de modo a fazer network com essa pessoa cuja você visitou o canal.

8 – Divulgue seu canal em outras redes sociais:

As redes sociais são ferramentas poderosíssimas para angariar novos inscritos. Sempre que você fizer um vídeo novo, avise seus contatos para que eles possam prestigiar e consumir o conteúdo que você venha a oferecer.

Como diz o ditado: “Quem não comunica se trumbica!”, então bora divulgar o seu negócio sem medo de ser feliz!

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Sobre o Autor

Fran Dias author

Redatora na Lynx Comunicação. Apaixonada por escrita, livros, redes sociais e APPs está sempre disposta a ajudar aos outros com uma boa conversa!

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