7 dicas de marketing para PME!

porThamyres Rodrigues

7 dicas de marketing para PME!

Iniciar um negócio é uma tarefa desafiadora e saber como organizar a sua PME para se obter sucesso, é uma tarefa árdua porém utilizando das ferramentas certas.

Querer realizar todo o trabalho sozinho no começo é uma alternativa para economizar, mas será que você vai conseguir dar conta de tudo e não vai prejudicar sua vida social/familiar?

Bom, se está dando o primeiro passo fique atento as nossas dicas para começar com o “pé direito nos negócios!”

A primeira impressão é a que fica

Para conquistar novos clientes é preciso impressioná-los e para isso é preciso que você busque se apresentar adequadamente.

  1. Sua marca diz quanto sua empresa vale

    Uma empresa que possui logo e site, dá um ar de credibilidade e assegura o cliente de que seu negócio realmente existe no mercado e visa seriedade.

    Um logo bem vistoso marcará a sua presença e servirá como a foto de identidade do seu negócio, sendo reconhecido pelas pessoas.

    A escolha do nome é muito importante para que seja memorável e cores através da psicologia vão influenciar na mensagem que deseja ser passada.

    Um site é essencial para estar presente na internet, permitindo que pessoas lhe encontrem e saibam mais sobre sua empresa, o que você oferece e a confiança que transmite aos seus clientes.

  2. Apresentação virtual

    Saia do convencional, mostre aos seus potenciais clientes, o que sua empresa pode fazer pelo seu cliente e quem é você. Se você conquistar a atenção deles, eles vão querer saber mais sobre o seu negócio.

    Busque um layout bonito que respeite a sua identidade visual, sem muitas “firulas”, que seja limpo e contenha o seu logo e se desejar o site ou telefone no rodapé.

    Evite marca d’água, porque esteticamente não é algo tão bonito, use o logo no canto superior ou inferior direito da página para que seja bem visualizado.

  3. Apresentação física

    Além da oratória e o poder de persuasão o material de apresentação é ótimo para marcar sua presença. Um cartão de visitas bem vistoso e com as informações necessárias é muito interessante. Mas não economize nessa parte um cartão frente e verso é mais atraente do que com as informações de um lado só.

    Se já conversou com o cliente anteriormente, traga o orçamento ou o contrato em um papel timbrado, além de ficar profissional, sua marca vai ganhando vista.

    Se for possível porque não presentear o cliente com uma caneta personalizada. É um brinde acessível e muito útil.

  4. Esteja presente nas redes sociais

    As redes sociais deixaram de ser um local para compartilhamento apenas de fotos e piadas engraçadas. Colocar o seu negócio, onde as pessoas certas estão será algo beneficiador.

    Mas é importante marcar presença, compartilhando informações ou dicas úteis, solucionando problemas com marketing de conteúdo, como artigos para blog e até mesmo materiais que lhe permitam capturar contato de possíveis interessados.

  5. Una forças com outras PME

    Sozinho nós conseguimos conquistar nosso espaço, mas em conjunto a outros empreendedores é possível ir mais longe.Que tal combinar o seu serviço com o parceiro que oferece algo relacionado.

    Exemplos:
    Nutricionista com sacolão, lojas de produtos naturais ou personal trainer
    Locador de brinquedos com salão de festas ou chácaras
    Cabelereiro com vendedores de semi-jóias ou lojas de casamento
    Confeiteiros com lojas de artigos para festas
    Maquiadores com fotógrafos, cabeleireiros ou manicures

  6. Crie conteúdo para o seu público

    Muitas pessoas ainda tem preconceito sobre a criação de artigos para blog, dicas em imagem ou vídeos e até mesmo materiais como e-books ou planilhas que podem ser úteis dependendo do seu público-alvo.

    Se marketing de conteúdo não valesse a pena e não desse retorno, você estaria recorrendo as soluções das suas dúvidas no Google ou clicaria neste artigo que você visualizou nas redes sociais?

    Pois bem, essa é a prova que criar conteúdos para sua PME vão lhe trazer sim, resultados satisfatórios.

  7. Patrocine a sua PME

    Existem ferramentas que podem lhe auxiliar na divulgação. O Adwords para quem está começando pode não ser tão rentável, como ferramentas como o Facebook Ads, que permite que você invista um valor legal para o seu bolso e lhe traga resultados esperados.

    O legal de fazer anúncios patrocinados, é que a propaganda do seu negócio atinge as pessoas mais rapidamente acelerando processos para novas possibilidades de clientes.

Vamos colocar sua empresa para ser vista pelo mundo. Solicite-nos um orçamento e bora tirar seus sonhos do papel.

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Sobre o Autor

Thamyres Rodrigues author

Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Apaixonada por filmes, séries, dança e livros de romance e aventura.

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